Quer reduzir os impostos de sua importação? Confira aqui!

Quer reduzir os impostos de sua importação? Confira aqui!

Você sabia que é possível reduzir os impostos de importação e com isso tornar a sua empresa mais competitiva e lucrativa?

Sabemos que existem muitos impostos envolvidos nas operações de importação. No entanto, o que nem todo mundo sabe, é da existência de estratégias e benefícios para a redução significativa da tributação sobre produtos importados.

Nesse conteúdo, a FIRST S.A, empresa com mais de 25 anos de experiência no comércio internacional em atividades de importação, explica em detalhes, tudo o que você precisa saber para reduzir os custos com impostos de importação da sua empresa. Não deixe de conferir!

Quais são os impostos que incidem nas importações?

Basicamente, existem 5 impostos que incidem nas operações de importação com destino ao Brasil, são eles:

  • II – Imposto de Importação;
  • IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados;
  • PIS – Programa de Integração Social;
  • COFINS – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social;
  • ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Em meio a um número significativo de impostos incidentes nas operações de importação, é preciso elaborar um planejamento tributário a cada operação, visando reduzir os custos do processo.

Nesse contexto, queremos destacar os benefícios fiscais da FIRST S.A em relação ao IPI e ao ICMS. Não deixe de conferir e veja como podemos contribuir para a redução dos custos de importação da sua empresa.

Benefício Fiscal do IPI

No ano de 2012, a FIRST S.A ingressou com uma ação ordinária, cujo objetivo era solicitar ao poder judiciário a declaração de inexistência da relação jurídico-tributária que lhe obrigava a recolher o IPI nas suas operações de revenda no mercado nacional das mercadorias que importamos.

Felizmente, a FIRST S.A obteve sucesso na ação, via parecer favorável do judiciário que considerou a ação procedente, nos concedendo o direito à quebra da cadeia do IPI.

O trânsito em julgado da ação ocorreu ao final de 2015 e desde então utilizamos esse importante benefício em nossas operações de importação por encomenda.

Através dessa conquista, nos orgulhamos em contribuir para a redução dos impostos de importação dos nossos clientes.

Benefício Fiscal do ICMS

Outro importante benefício fruto do planejamento tributário elaborado pela FIRST S/A à luz da legislação e com base nas determinações e interpretações do poder judiciário é o benefício de diferimento do ICMS.

Atualmente trabalhamos com benefícios de ICMS nas operações por Rondônia e também por Santa Catarina, onde mantemos nossas unidades de negócios.

Operações por Rondônia:

  • ICMS para Rondônia;
  • Desembaraço em qualquer porto do país;
  • Alíquota reduzida de ICMS.

Operações por Santa Catarina:

  • ICMS para Santa Catarina;
  • Desembaraço em Santa Catarina;
  • Alíquota reduzida de ICMS.

Vale destacar que o ICMS é atualmente um dos impostos com maior impacto nas operações de importação.

Sendo assim, aproveitar benefícios que contribuem para a redução da alíquota desse imposto é sem dúvidas um grande diferencial de negócios.

A FIRST S.A conta com larga experiência no mercado internacional, benefícios fiscais de IPI e ICMS e um time extremamente capacitado para apoiar a sua empresa.

Para saber mais sobre como reduzir os impostos das suas operações de importação, clique aqui e entre em contato conosco agora mesmo!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Abrir Whatsapp
1
Podemos ajudar?
Oi!
Posso ajudar?