fbpx

2019 acabou e para os importadores é muito importante estarem ligados nas tendências de 2020.

 

Quais serão os principais movimentos globais nos negócios?

 

1.    Envelhecimento da população

“Pela primeira vez o mundo tem mais avós do que netos”, essa é uma manchete da BBC de Abril deste ano. Na maioria dos países desenvolvidos as pessoas têm vivido mais e estão tendo menos filhos.

No Brasil o mesmo movimento começa a acontecer. Talvez você já tenha notado ou ouvido falar que estão abrindo muitas novas farmácias, e isso é verdade.

Seguindo a tendência mundial a população brasileira está envelhecendo e as ofertas de produtos para os “seniors” está aumentando, mas isso não se aplica somente a remédios.

O sênior vem redefinindo o seu papel na sociedade, com a longevidade busca ter uma vida mais ativa e independente e o mercado já tem apostado em alguns produtos:

  • Linhas de tratamento para pele do rosto de pessoas com 60+ ou 70+
  • Cremes corporais com hidratação mais potente, já que o ressecamento aumenta com a idade
  • Linhas para encorpar os fios de cabelo, o afinamento dos cabelos também ocorre com o passar dos anos
  • Linhas de suplementos alimentares

 

2.  Remédios à base de canabidiol

Os remédios a base de canabidiol não são regulamentados no Brasil, ainda assim os pedidos de importação de remédios com base nesse princípio ativo aumentaram de forma relevante no Brasil no ano de 2019.

Prova disso é que o número de pedidos de importação no terceiro trimestre deste ano superou o do ano passado inteiro, são mais de 19 pedidos diários.

No dia 03 de Dezembro deste ano a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou novas regras que permitem a venda desses produtos em farmácias, entretanto proíbe o cultivo e pesquisas da planta Cannabis em território nacional.

Com essa medida as empresa poderão importar os produtos ou os substratos de matéria-prima. Com uma demanda crescente que subiu 9 vezes em 4 anos a tendência para 2020 é que esse tipo de importação cresça de forma exponencial.

 

Cadastre-se e conheça nossas soluções para alavancar o seu negócio

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as tendências de 2020, entre em contato com a FIRST SA e descubra como podemos ajudar a alavancar suas importações de forma competitiva.